6 de fev. de 2014

Samsung lançará Chromebook no Brasil em 12 de fevereiro

A Samsung enviou convites para a mídia brasileira informando que lançará um Chromebook no Brasil na próxima quarta-feira, dia 12 de fevereiro, em evento realizado na cidade de São Paulo. A notícia chega pouco mais de três meses após a Acer apresentar o C710, primeiro Chromebook a chegar ao país, em outubro de 2013.

samsung-brasil-chromebook

Ainda há poucos detalhes, mas o mais provável é que, considerando a imagem do convite, a Samsung lance o Chromebook mais básico da empresa, modelo 303C12. Nos EUA, a máquina custa US$ 249,99 e vem com hardware básico para rodar o Chrome OS: Exynos 5 Dual de 1,7 GHz da própria Samsung, 2 GB de RAM, tela de 11,6 polegadas com resolução de 1366×768 pixels, 16 GB de armazenamento interno e bateria que promete durar 7 horas.

samsung-chromebook

O Chromebook da Samsung ainda possui uma porta USB 3.0, uma USB 2.0, entrada e saída de áudio, leitor de cartões SD, saída HDMI e webcam com resolução VGA. Não há ventoinha para resfriar o chip ARM. Ele pesa apenas 1,1 kg e tem 2 centímetros de espessura. Em alguns países, a Samsung vende uma versão com 3G integrado.

chromebook-samsung-magazine-luiza

Embora a Samsung ainda não tenha feito o anúncio oficial, fizemos uma pesquisa e descobrimos que o Magazine Luiza colocou no ar uma página com informações sobre o Chromebook da Samsung, com as mesmas especificações de hardware acima, e apenas no modelo Wi-Fi. A página informa que o preço é de R$ 1.099 e o produto está em estoque, com prazo de entrega para 5 dias úteis na cidade de São Paulo.

Entramos em contato com a Samsung, que preferiu não confirmar o preço e o modelo do Chromebook que será lançado no Brasil. Assim como aconteceu com o Nexus 5, o preço pode aumentar ou diminuir antes do lançamento oficial.

No ano passado, ao anunciar o lançamento do Acer Chromebook C710, o Google sugeriu que outros Chromebooks chegariam ao Brasil em 2014. Além da Samsung, a HP comentou em evento em São Paulo, ao lançar novos all-in-ones, que tinha interesse em trazer um Chromebook ao país.


Nenhum comentário:

Postar um comentário