6 de fev. de 2014

Sony encerra atualizações para Xperias S, P, U e outros smarts de 2012

Sony anunciou nesta quarta-feira (5) que não vai mais atualizar os seus smartphones da linha Xperia lançados em 2012. Na prática, isso significa que esse telefones ficarão com a versão do Android atuais como definitiva, não recebendo mais updates da fabricante, como a 4.4 "KitKat". A medida afeta alguns modelos vendidos no Brasil, como os Xperia S, Xperia P e Xperia U.
sony-xperia-s
Entre os smartphones anunciados pela Sony, estão tanto modelos que normalmente não recebem muitas atualizações, quanto os top de linhas. Os aparelhos que terão o Android 4.0 "Ice Cream Sandwich" como versão definitiva são: Xperia U e Arc S, ambos vendidos no Brasil. Há ainda modelos internacionais como os Xperias Tipo, Sola e Miro.
Já os aparelhos vendidos no Brasil que terão a versão final no Android 4.1 "Jelly Bean" serão os Xperias S, J e P. Enquanto isso, os aparelhos internacionais que pararão na mesma edição são os Xperias SL, ion, Acro S e ir. A Sony não definiu, porém, se os Xperias T, TX e V receberão ou não novas versões. Nenhum deles, entretanto, chegou às prateleiras brasileiras.
O anúncio do fim da distribuição de atualizações pela Sony não significa que os donos desses aparelhos terão que ficar sem updates. Há diversas ROMs ou distribuições do Android alternativas, como a CyanogenMOD, que oferecem as versões 4.2 e 4.3 "Jelly Bean" e até mesmo a nova 4.4 "KitKat" para diversos modelos, inclusive da Sony. Para isso, basta verificar a compatibilidade com o seu Xperia, dar um root no aparelho e instalar.
Via GSM Arena

Nenhum comentário:

Postar um comentário