17 de fev. de 2014

Windows Phone ultrapassa iOS no Brasil e fica em segundo lugar entre os sistemas mais vendidos

O Windows Phone continua crescendo e já havia ultrapassado o iPhone em número de vendas em mais de 20 países. 

Era apenas questão de tempo até que o sistema operacional da Microsoft para smartphones chegasse ao segundo lugar também no Brasil. Isso aconteceu no último trimestre de 2013, de acordo com os dados divulgados pela consultoria IDC.

Na América Latina, além do Brasil, o Windows Phone é a segunda plataforma para smartphones mais vendida na Argentina, Chile, Colômbia e México. Na Colômbia, o Windows Phone respondia por mais de 25% das vendas de smartphones no relatório anterior. 

No Brasil, a porcentagem é bem mais tímida, mas ainda assim considerável: entre outubro e dezembro de 2013, 6% dos smartphones vendidos rodavam Windows Phone.

Com um crescimento de 1,6 ponto percentual em relação ao trimestre anterior, o Windows Phone superou o iOS e se tornou o segundo sistema operacional de smartphones mais vendido no Brasil. O iOS caiu para o terceiro lugar, com 4,7% de participação nas vendas, enquanto o Android, com seus inúmeros aparelhos à venda, continua líder absoluto, com quase 90% do mercado. 

O ranking brasileiro, de acordo com a Folha, ficou assim:
  1. Android (88,73%)
  2. Windows Phone (6%)
  3. iOS (4,7%)
  4. BlackBerry (0,27%)
lumia-520
O avanço da plataforma da Microsoft deve-se em grande parte ao Lumia 520, o Windows Phone mais vendido do mundo. No Brasil, ele pode ser encontrado por cerca de 400 reais e oferece desempenho, tela e câmera superiores aos de concorrentes da mesma faixa de preço — para quem procura um smartphone barato, certamente é uma das melhores opções disponíveis hoje.


Nenhum comentário:

Postar um comentário