O Facebook começou a alertar seus usuários de que seu serviço de e-mail entrará em aposentadoria em breve. O recurso, cuja existência deve ser uma surpresa para muitos usuários, será desativado, já que nunca teve muita adesão.
Em e-mail enviado para usuários, a rede alerta que as mensagens que chegarem no endereço @facebook.com serão direcionadas para o endereço principal do usuário, mas a ferramenta pode ser desativada. Quem não tiver um endereço de e-mail primário não receberá os e-mails encaminhados, mas dificilmente perderão algo importante.
"A maioria das pessoas não estava usando o seu endereço de e-mail @facebook.com", afirmou um representante do Facebook ao The Verge, confirmando também que o serviço está sendo encerrado.
A ferramenta foi lançada no ano de 2010, com o intuito de tentar substituir o endereço de e-mail dos usuários por um endereço próprio do Facebook, aproveitando o Inbox.
Entretanto, o serviço nunca pegou por falta de uma interface amigável e, consequentemente, falta de adesão. A caixa de mensagens da rede social sempre priorizou o chat e a ferramenta de e-mails simplesmente não aceitava cópias, normais ou ocultas, ou mesmo assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário