3 de fev de 2014

iPhone 5c pega fogo e causa queimadura em adolescente nos EUA



Uma adolescente de 13 anos da cidade de Kennebunk, nos Estados Unidos, sofreu um acidente infeliz com seu iPhone. O celular, que estava no seu bolso, acabou pegando fogo e causando queimaduras moderadas em sua pele na última sexta-feira.


O aparelho em questão era o iPhone 5c, como apontam as informações e a foto logo abaixo, então o celular é relativamente novo, já que ele foi anunciado em setembro do ano passado. Os relatos dizem que a garota escutou um estalo enquanto sentava em sua cadeira e a fumaça começou a sair de seu bolso traseiro, onde estava o dispositivo.



Reprodução




De acordo com o diretor da escola, Jeff Rodman, os seus companheiros de classe vieram ajudar, enquanto o professor buscava um cobertor para abafar o fogo. Enquanto tentavam remover as calças da jovem, o iPhone caiu de seu bolso visivelmente queimado, disse ele ao SeacoastOnline. "Foi algo que eu não acho que as pessoas tinham visto antes. Eu nunca havia visto nada assim", declarou.



Andrew Palmieri, chefe de atendimento médico emergencial, afirma que a bateria pode ter sofrido um curto-circuito quando a jovem sentou sobre ele.



"As pessoas devem ter cuidado quando colocam o celular no bolso traseiro para não pressioná-lo e causar um curto elétrico", explicou ele à publicação americana. Segundo Palmieri, as autoridades investigarão o caso. A Apple não se manifestou sobre o assunto, mas nestes casos ela tradicionalmente realiza sua própria investigação para determinar se houve falha técnica de seus produtos.